16 maio 2013

Bijojuku (Mangá)

Minha opinião sobre o mangá: "Bijojuku Cursinho de Sedução" - Mayumi Yokoyama


Primeiro Volume:

Bijojuku conta um pouca da história sobre Eve Hanazono, uma garota criada por sua mãe, que desejava que a filha não tivesse o mesmo destino que ela, que se casou com um cantor fracassado. Para isso, sua mãe a educou para procurar um homem bonito e rico. Com essa orientação, Eve entra em um colágio de prestigío que começou a aceitar meninas a pouco tempo, assim, fazendo com que muitas garotas se matriculassem com o intuito de encontrar seu "príncipe encantado". Eve procura seguir o desejo da mãe, sendo uma pessoa completamente superficial e vaidosa, porém, ela acaba por conhecer Go Kodakara. Eve se apaixona facilmente por Go, porém, ele é um aluno bolsista e pobre, tão pobre, que as vezes não tinha o que comer. Eve faz de tudo para não se entregar a essa paixão e deixar esse aluno de lado, será que ela consegue?

Segundo Volume:

Procurei na internet comentários sobre o segundo volume porque faz muito tempo que o li e não lembro o nome dos personagens, e fiquei muito admirada de não encontrar nenhum, então vou contar o que lembro da historia sem o nome dos personagens mesmo, fazer o que HAHAHA'. O segundo volume conta a historia de outros dois personagens que estudam na mesma escola. Uma menina estudiosa, que acha "ridículo" as meninas se rastejarem pelos galãs da escola, e um menino que não tem o habito de frequentar a escola e só vai neste dia porque está fugindo de uns meninos que estão atrás dele. Neste dia os alunos não estão na aula pois a escola tinha uma excursão, por algum motivo a menina não foi e o menino não tinha conhecimento da saída dos alunos. Eles se encontram e se conhecem, e ai acaba por acontecer um romance um pouco conflituoso, mais tarde na história eles encontram os personagens do primeiro volume, e assim a história vai se desenrolando. O que será que o destino reserva para esses quatro?



Bom pessoal, por hoje é só, dessa vez a minha dificuldade neste post foi em relação ao segundo volume mesmo, queria ter encontrado o nome dos personagens para poder escrever melhor, e foi o que eu lembrava menos da história. Em ambos, procurei não contar muito a história para quem for ler curtir por completo as surpresas que acontecem. 
Quando eu comecei a ler Bijojuku eu achei meio futil, devido a postura de Eve e como o diretor da escola fala com as meninas no começo do mangá, mas tive paciência e continuei lendo, não me arrependi, foi uma leitura boa para relaxar e distrair a mente, mas não tenho certeza se leria de novo. Quanto ao subtitulo "Cursinho de Sedução", li muitas criticas sobre isso, de meninas que ficaram encabuladas de comprar um mangá com esse subtitulo na banca, mais acho que é bobagem, acho que o subtitulo não prejudicou em nada o mangá nem o titulo em questão.

Agora é a vez de vocês. O que vocês acharam do post? Ficaram com vontade de ler o mangá ou acha que a história não é o tipo de leitura que você gostaria? Acharam que o subtitulo prejudicou a ideia da história? Tem alguma indicação de mangá para mim? xP 
Beijos tudo de bom para vocês

6 comentários:

  1. O maior problema do brasil é eles traduzirem os títulos/sub-título como bem entendem! Isso meio que estraga msm a vontade de comprar. Pra fala a verdade, quando eu comprei, nem olhei o sub-título HUAHUHAUHUA eu comprei pq era da mesma autora de outros mangás que já tinha lido e é um traço bonito e uma leitura gostosa! Adorei o post!

    Você podia ler Blood+ ja que gosta de historias mais sérias e gosta daquele anime de terror e-e
    blood+ nao é de terror mas eh de 'vampiros'... não eh bem isso na vdd... eu tenho eles e os mangás extras, eu simplesmente amo essa história e o Dikran gosta tbm =D
    karekano, ja q o mangá vai ate o fim com a história séria. E Meru Puri que é da mesma altora de vampire knight =D
    Até a próxima \o bjs

    ResponderExcluir
  2. Strawberry Queen: Amiga se prepara que nas férias eu vou te pedir todas as indicações que você tem me dado aqui no blog KOSPOPKKPSA' tudo bem? xP São indicações que eu realmente acho que vou gostar e realmente gostaria muito de conhecer *-* Obrigada pela presença e todas as maravilhosas indicações s2 Beijos tudo de bom para você =)

    ResponderExcluir
  3. eu nao sei a sua disposição
    mas claymore é muito legal mesmo quando tiver um tempo lê
    tanto o mangá e se puder assista o anime
    suhaushaushauhsuahusas
    nao é o tipo de manga que eu gosto de ler
    enfim

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Marcelle Pires: Então, mangá a minha disponibilidade não é nem tanto de tempo mais se meus amigos tem para me emprestar SKOAPKSPOA' é que eles são muito caros ç.ç se o anime não for muito grande vejo sim =) obrigada pela indicação linda..
    beijos tudo de bom para você

    ResponderExcluir
  5. Raros são os mangás que leio, por falta de dinheiro Ç.Ç e também são meio carinhos. Achei interessante esse mangá, porém como antes acho que não vale tanto a pena comprar, mas pelo fato que euzinha não curti.
    Tipos de mangás que gosto?! São muitos até! Como sua leitora, Strawberry Queen, disse: Meru puri é perfeito demais! Acho que foi ela minha inspiração para escrever uma certa estória, misturados com algumas, claro. É fantasia e de romance, mas não é meloso (graças!),
    Vampire Knight é ótimo (primeiro que li da mangaka), antes pensei que seria aqueles romances paias de vampiro (ainda estava no tempo de Crepúsculo), mas ao assistir, me apaixonei pela estória, os traços do desenho são magníficos *u*
    Beijos! Tem um bom dia!
    http://minhaloucautopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu quase não leio mangás pelos mesmos motivos KSAOKPOS' mais, as vezes, pego da minha amiga (Strawberry Queen) para ler. Também não achei esse mangá tudo isso, mas não posso deixar de dizer que o segundo volume me agradou até... Li MeruPuri Semana passada e terá post dele aqui no blog em breve :D
      Beijos linda obrigada pela visita tudo de bom para você *-*

      Excluir